Diga adeus ao G Suite e dê boas vindas ao Google Workspace

Conheça o novo serviço Google que já nos ajuda na rotina de trabalho.

O Google anunciou que está tirando o G Suite de cena. Você pode se acalmar, pois a mudança está apenas nos ícones e no nome do serviço. Essa reformulação ocorre após algumas alterações – para melhor – que possibilitaram maior integração e agilidade em nosso dia a dia de trabalho.

A Marca Google Workspace

Agora que mencionamos que você poderá processar seus documentos sem problemas em colaboração com toda a sua equipe, além de ter uma ferramenta fantástica para chamadas de vídeo, algumas coisas mudaram.

Pode parecer estranho no início, mas como uma reformulação da marca, faz todo o sentido.

Workspace é a definição exata do que é o pacote de aplicações. Um bom exemplo é a Webera, onde os aplicativos do Google substituiram nossas mesas, contato com colegas do time e até nosso ponto de encontro no happy hour.

Os ícones também mudaram. Como sempre, haverá haters um grupo colocando defeitos aqui ou ali, mas o toque que faltava para unificar os ícones de cada solução está tatuado nos widgets.

O vermelho deixa claro a propriedade de todos os aplicativos no novo Google Workspace.

Aqui, você vê a diferença dos logos G Suite e o novo design da marca Google Workspace.

Afinal, quais são as mudanças na prática?

Cerca de milhões de pessoas usavam o G Suite e o feedback do cliente ajudou o Google a melhorar a proposta de serviço.

As soluções principais, como o Meet e o Calendário, estão concentrados na caixa de entrada do Gmail. O Workspace permite que você controle tudo, sem ter que mudar de tela. Em breve, será possível gerenciar e trabalhar em documentos com qualquer pessoa direto das salas de chat, sem ter que abrir uma nova aba. Outro recurso exclusivo será o chip inteligente.

Ao marcar uma pessoa em documentos do Workspace, um pop-up aparecerá com detalhes de contato e ações que você pode realizar, como abrir o bate-papo, reuniões ou enviar um e-mail. Dê uma olhada no vídeo:

Agora podemos entender por que tantas equipes usam as ferramentas do Google.

Assista aqui o vídeo sobre o novo Google Workspace e seus recursos:

Saiba mais sobre os preços, integração e outros detalhes do Google Workspace. Entre em contato com a gente!

Who wrote this post?

Joel Zamboni
Joel Zamboni is an entrepreneur with a business in technology, digital services, and coffee. Joel's career was developed in managed services with experience in international and complex enterprise environments. He worked on several projects including the migration of full data centers with thousands of servers to AWS & Google Cloud and more than 20.000 users to G Suite. He has extensive experience in the deployment and monitoring of Web Apps, Content Management, Billing Systems, CRM, ERP in companies like Nextel International, AARP, Natura, AOL, and HP.